Como avisei, o próximo Gaming Post, que demorou, mas veio, seria sobre Browser Games. Browser games (diga brauzer gueimes) são uma excessão à regra dos gaming posts, já que eles não são um único jogo de uma empresa, como SPORE, WE/PES, Day of Defeat e etc foram até agora, e sim uma linha de jogos. Mas como todos eles são muito simples, não valia a pena fazer um post para cada. Então, aqui está, o post dos Browser games.Se você até gosta de jogar jogos e etc, mas não tem tempo - esse post é feito para você. Leia e entenderá.
Ah, e já que esse post pode esconder... Por favor, NÃO deixem de checar o POST DO BRUNÃO sobre as CAMISAS logo abaixo desse!
B R O W S E R G A M E S
Desenvolvido por várias empresas
FICHA TÉCNICA
Nomes Completos: Travian, Imperia Online, La Brute, Gladiatus, The Crims, Bite Fight, Habbo Hotel, Ikariam, Knight's Blood, RobloX, Club Penguin, Tradewars, Scroll Wars, etc...
Plataforma: PC
Gênero: Fantasia RPG / Administração / Estratégia
Jogabilidade: MMO (Massively Multiplayer Online) (jogos jogados com milhares de pessoas online)
Antes de tudo, vamos explicar o que são Browser Games. Para entender o que é um Browser game, você precisa saber o que é um browser. Imagino que todos aqui, com exceção do Victor, sabem o que é um browser. Browser é qualquer ferramenta (programa) utilizado para "navegar" pela internet. Exemplos: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Apple Safari, etc...
Sabendo disso, já é possível concluir o que são Browser Games. São jogos que não é necessário baixá-los ou instalá-los - basta você criar uma conta no site (como se fosse um orkut), mas ao invés de perfil, amigos, comunidades e etc, você possui vários parâmetros ou atividades para realizar, simulando assim um jogo online entre várias pessoas sem precisar fazer um Download. Muitos aqui devem conhecer pelo menos um desses dois browser games que ficou muito famoso no Brasil: The Crims (onde você era um criminoso) ou então aqueles que tinham na Globo ou no Terra onde você cria seu time e é técnico, e joga com times de outras pessoas.
Existem diversos tipos de Browser Games. A grande maioria são jogos de administração ou de luta, onde você deve construir prédios na sua cidade para melhorar a produção de recursos e alimentos, e com isso treinar exércitos para combater seus inimigos, ou então ser dono de um único personagem (e não um império) e cuidar de sua vida, habilidades, equipamentos para que ele seja um grande aventureiro, lutador, ou o diabo que for.
Os gêneros variam muito: Existem browser games onde você é jogador de futebol, técnico, lutador, guerreiro romano, medieval ou do futuro fícticio... Jogos onde você administra impérios antigos, modernos ou fantasiosos, não há limites.
Quais as vantagens e desvantagens de um Browser Game?
Bom, talvez a maior vantagem seja o fato de que você não precisa fazer downloads ou pagar para começar a jogar. Basta registrar-se no site e pronto, você está pronto para jogar.
Outra vantagem, apesar de haver algumas exceções, é que a demanda de tempo dos browser games em geral é muito pequena - é como um hobby - você acessa o site uma vez por dia, fica lá 5 minutos e pronto, seu império está bem encaminhado. Para pessoas que trabalham, estudam, ou têm pouco tempo livre mas ainda assim querem um pouco de diversão gratuita e simples no PC, os browser games são uma ótima opção.
As desvantagens são que, como os jogos são nos próprios browsers, não espere grandes gráficos ou imagens e trilha sonora espetaculares - aliás, não espere NADA disso. Browser games não têm som e 99% deles são apenas imagens - não há movimento. Mas, por incrível que pareça, a diversão compensa. Outra desvantagem é que muitos browser games possuem vantagens pagas, onde algumas pessoas (que pagam pelo jogo) têm algumas vantagens que jogadores gratuitos como nós. Mas isso, na minha humilde opinião, é o cúmulo maior do universo. Até hoje não entendo como uma pessoa em sã consciência pode gastar dinheiro num browser game. Se você quer gastar dinheiro num jogo, gaste num jogo MUITO decente e de qualidade (Ex.: World of Warcraft, Lord of The Rings Online, Age of Conan, etc...) Agora... Gastar dinheiro num jogo que nem som tem e nem animações tem!??! Pelo amor de Deus, santa burrice. Mas tudo bem, tem burro pra tudo no mundo.
Abaixo, segue alguns detalhes de uns 3 browser games que englobam praticamente todos os estilos disponíveis.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS!
TRAVIAN
Travian é um dos browser games mais famosos que existem. Talvez isso se deve pela qualidade e simplicidade do jogo. Alguns browser games querem exagerar tanto em detalhes ou interfaces pesadas que acabam se tornando ridiculamente complexos para um browser game e ridiculamente simples para serem um jogo de verdade. Outros são pesados demais, ou mal-feitos, além de ter poucas opções. Travian talvez seja o equilibrio perfeito entre jogabilidade e simplicidade.
O jogo é básico: Você escolhe um povo entre Romanos, Gauleses ou Teutões. Então, você funda sua vila e começa a desenvolve-la. Conforme sua vila cresce, você constrói, cria novos edíficios, pesquisa novas tecnologias e tipos de soldados, faz um exército e defende suas terras, para um dia conquistar outras. O jogo se baseia em vantagem e desvantagem - cada povo tem suas características e tropas especiais, e mais para frente o jogo até te oferece a opção de unir-se à uma Aliança com outras pessoas de verdade, visando dominar o mundo. Uma rodada do jogo dura cerca de 1 ano. Você conecta e sai a hora que quiser, e não precisa ficar online - chega uma época em que as construções demoram até 20 ou mais horas. Portanto, você entra uma vez no dia, lê suas mensagens, constrói algo e sai. Pronto.
O jogo tem um porém, infelizmente: Ele pode ser jogado sem exigir muito tempo, mas se você quiser chegar vivo até o fim, ele terá que ter uma dedicação um pouco maior. Não a mesma de um jogo online, mas pelo menos uns 4 ou 5 acessos diários, apenas para ver como estão suas vilas e etc.
Aos interessados: www.travian.com
LA BRUTE
Talvez o melhor de todos, no quesito Tempo X Diversão. Em La Brute, não existe nada de complexidade - você cria seu personagem, dá um nome e vai à luta! É um jogo de luta onde, diferente de 99% dos Browser Games, você pode assistir a luta! O que é diversão garantida, já que o jogo conta com um enorme arsenal de armas e habilidades divertidas e uma animação simples mas que tem seu estilo.
Outro ponto positivo do jogo é que ele não possui nenhum tipo de desvantagem para aqueles que não pagam - simplesmente porque não existe usuário pago em La Brute - todos têm condições iguais.
Por fim, ele não exige nenhum tipo de administração ou outro mecanismo complexo que exija tempo, pelo contrário, se você está lendo esse artigo buscando por apenas um passatempo, pode parar aqui:
Em La Brute, você tem direito a três lutas diárias. (Elas resetam todo dia às 20h) Basta entrar no jogo, fazer suas 3 lutas (5 minutos no máximo) e pronto, não há mais nada para ser feito até amanhã. Você não precisa ficar entrando no jogo o tempo todo - basta acessar uma vez por dia e fazer suas três lutas diárias.
A cada luta, você ganha pontos de experiência que, conforme aumenta, vai lhe rendendo novos níveis e consequentemente novas habilidades e armas.
O único porém do jogo (nada é perfeito) é que ele está em Francês. É um pouco complicado no começo, mas no final acaba não fazendo diferença já que não há nada para ser feito - a unica coisa que você faz é escolher os 3 adversários do dia. Mas o Francês pode assustar um pouco no começo.
Outra vantagem do La Brute é que você ganha experiência adicional trazendo "aprendizes" ao jogo. Por exemplo, o link que deixarei é para ser meu aprendiz =)
Portanto quem for jogar, por favor utilize o link abaixo XD
http://melleth.labrute.fr
* INSTRUÇÕES DO FRANCES : Digite seu nome na barrinha, escolha o personagem clicando no botão esquerdo e a cor no direito. Então, clique em VALIDER. Você lutará sua primeira luta comigo (MELLETH) e então terá direito às suas 6 primeiras lutas. Após elas, é o esquema que expliquei: 3 lutas por dia, e só.
GLADIATUS
Por fim, o último browser game apresentado é o Gladiatus. É outro estilo que exige um pouco mais de tempo, se você quiser ser forte, mas pode ser facilmente jogado sem tempo e você não corre o risco de perder tudo como em Travian. O jogo é simples: Você tem um personagem, um gladiador romano, e deve batalhar seu caminho até a glória. Para isso, você pode ir em lojas, comprar equipamentos, mercenários, fazer expedições e aventuras, treinar e por fim, ir à arena lutar. O problema, como a maioria dos browser games, é que você não vê a luta ¬¬ então eu recomendo esse tipo de jogo apenas àqueles que gostam de RPG de mesa ou coisas do genêro.
PRÓXIMO GAMING POST: SPORE: Aventuras Galáticas
Por que? Porque Spore já é um jogo perfeito. E em breve, estará chegando às lojas a primeira expansão dessa grande obra-prima de Will Wright, criador de The Sims e SimCity: SPORE Aventuras Galáticas.
Essa nova expansão abrirá um novo universo dentro do já existente em Spore. Para saber mais sobre o jogo, procure na Coluna Gaming Posts o Post sobre SPORE. E aguarde o próximo post!
4 comentários:
Ainda espero o video do primeiro jogo contra o Solar! Se der pra postar aqui, agradeço! Ta com o Bruno ne??
(Sempre leio o blog de vcs, muito bom)
PS: Acho que a bola do jogo devia ir para o Emerson (Victor Rulezz..huhash)
iuahaiuahiuahaiua pode so colocar AGT, a gente te conhece ja xD
meu, mto grande esse gaming post, parece o meu de curiosidades medicas
hahah
Haha, acredite, AGT, você não é o unico que espera esse vídeo huaehuaeuhae...
tá com o bruno sim, ele tá editando e talz, ou já editou, ou nem começou, vai saber :3 (to brincando, brunão!!)
Não se preocupa que assim que ele terminar provavelmente ele vai postar aqui. É que o cara trabalha e talz, ai ele mal tem tempo pra mexer no PC..
Esqueceu o Tribal Wars^^
=DDDDDDDDD
Postar um comentário