domingo, 23 de agosto de 2009

The Big Ball Saturday: "A Morte da Arte"

Preparem-se para o Journal mais dramático de suas vidas. Para hoje, contratamos sete novelistas emos mexicanos que prometeram escrever com total choradeira drama e intriga este capítulo da história do clube azul-áureo que será lembrado pq eu quero de...

A MORTE DA ARTE.
"Deixa que a natureza cuida!"
"Eu joguei no Guarani, e você jogou onde??"

Não se pode dizer que o sábado, 22 de Agosto de 2009, foi um dia completamente feliz para o mundo futebolístico. Apesar de o placar positivo para o Bolão Sábado?, o que marca mais uma vitória do time, dessa vez a vitória teve um alto preço, e no final quem saiu perdendo mesmo foi o futebol arte. O cenário que permitiu tal evento será descrito abaixo, nas análises analíticas dos times.
#análise: o adversário
O time dos Amigos do Vinícius dessa vez veio com tudo. Trouxeram toda sorte de reforços que conheciam, trouxeram um goleiro de verdade e trouxeram também a energia e a vontade de vitória acumuladas após três derrotas contra a nação bolãoiense. Dessa vez, eles vieram para ganhar - e por momentos apreensivos chegaram a liderar o placar com vários gols de diferença. Porém, toda essa vontade foi um dos ingredientes do que aconteceria a seguir...

#análise: BS?FC
O outro ingrediente veio do Bolão Sábado?. O time, completamente desfalcado sem a presença de grandes atletas como B. Massa, Émerson, Xandão e Víctor, que também foi convidado para atuar como técnico interino mas não veio, estava com um certo receio. No entanto, agradáveis surpresas surgiram para reforçar as balançantes linhas azuladas: BYM, Fabinho e Longhi apareceram como bastões de luz na penumbra (uau!) para ajudar nessa batalha. No entanto, a vontade de vencer do bolão mesmo com os desfalques foi, com certeza, o outro ingrediente.

#jogo:
O jogo começou normalmente. O bolão abriu o placar, mas logo os Amigos do Vinicius, percebendo a ameaça de uma nova derrota, despertaram seus espíritos super sayajin futebolísticos e alcançaram o empate. Após isso, houve diversos momentos em que os dois times marcavam e se empatavam até que um grande período sem gols deu-se início. Nesse período, porém, foi quando os ingredientes começaram a misturar-se formando uma deliciosa canja de galinha! Ops, não. e as faíscas começaram a estourar. Entradas incorretas, faltas de ambos os lados que eram e não eram marcadas, laterais trocadas... Todo tipo de coisa que se espera num jogo concorrido com público pagante de 28.537 pessoas e que passa na SporTV. Com a diferença que aqui o público era de 3 pessoas e supostamente um jogo entre amigos. A rivalidade começou a crescer de forma estrondosa.
Discussões, conformismos e "deixa, deixa eles cobrarem" mas que escondiam uma certa raiva momentânea entalada na garganta. Os dois times jogavam com tudo, os dois times tiveram atitudes não apropriadas e por isso, no final, quem perdeu foi o futebol.

O jogo foi encerrado por uma discussão. Os dois times começaram a se amontoar no meio de campo e a discutir, ofensas rolaram mesmo que seus profanadores não tenham pensado antes de falar. Alguns tentavam apaziguar a situação, como o jogador Ronnie do AVFC ou o craque bolãoiense Émerson, que acompanhado de sua mãe deixou a ala médica e correu para o auxílio dos companheiros. No meio do empurra-empurra e discussão, o jogo terminou.

Não convém discutir em detalhes tudo que aconteceu. Todos, tanto bolãoienses e AVFecenses estavam com suas cabeças quentes, fizeram coisas erradas e depois, na grande maioria, pediram desculpas uns aos outros. É coisa de jogo, mas infelizmente essas coisas podem atrapalhar coisas mais importantes do que o jogo: amizade e companheirismo. Por isso, após 4 confrontos, as cúpulas gerais dos dois clubes se reuniram numa reunião na manhã desse domingo (23 de Agosto) e decidiram que, por ora, é melhor que não haja mais confrontos entre os times.
No cômputo geral, o Bolão saiu vitorioso. Mas não devemos lembrar apenas com felicidade desses confrontos: devemos lembrá-los como exemplos de que, quando estamos no campo, apesar de tudo existem coisas mais importantes. Essas coisas acontecem em jogos, é normal, mas servem de exemplo para sempre mantermos nosso foco naquilo que originou nosso time: o companheirismo e o amor pelo futebol-arte!

#departamento de RP:
Nosso departamento de relações públicas gostaria de deixar uma mensagem em nome do time para o AVFC: ambos sabemos que os dois times erraram e acertaram em vários pontos, portanto, como disse o jogador Caio Flud, vamos apenas deixar isso para trás - a amizade é a mesma. Essas coisas acontecem; não vale a pena ficar pensando nelas.

#departamento médico:
Para finalizar, como sempre, temos que lembrar que o time está drasticamente desfalcado. Até presente data, temos vários jogadores importantes incapacitados de jogar, porém trazemos boas notícias: Os médicos estão pertos de liberar Émerson para o campo novamente!

#GOL 200
O que também não podemos esquecer, foi a realização do GOL 200! O nome do Craque é Zé VV, e o nome do assistente é Fabinho. Numa jogada rápida pela lateral, Fabinho cruzou uma bola açucarada para Zé VV, que finalizou com seu estilo "Águas Venâncio" e pegou a estrelinha.
O Journal vai ficando por aqui, até a próxima no mesmo Bat-Canal
Vejam nosso twitter:
twitter.com/bolaosabado

#beijosmeliga

PS: Não percam, em breve:
- Post das estatísticas
- Post dos troféus
- Reportagem especial do The Big Ball Times sobre a noite no Salloon!

6 comentários:

Anônimo disse...

perfeito o journal, jack.
não devemos mais lembrar do que aconteceu ontem .. isso ja é passado e, graças a Deus, ninguem perdeu nenhuma amizade.

Venancio disse...

belo journal, VAMO QUE VAMO!!!

Bruno Massaioli disse...

Journal perfeito.

vamo, que vamo...
Daniel, depois me passa os daods para eu colocar na parte de estatistica...
bele?

abraço

PS: PARABÉNS PELA VITÓRIA, amizade em primeiro lugar

Alexandre Angione disse...

imagina se eu tivesse la com a minha diplomacia usual e sem conhecer ninguem xD
as vezes dou graças a deus q to machucado xD
ahuiahiauhaiuh
mas nao pode brigar
e feio!
e nao vale a pena..pq vcs todos sao amigos.

Gutao disse...

E olha que eu que sou o mais esquentado fiquei de boa suhaSHUuhsUHShus

Mas eh isso ai, coisas do futebol minha gente =D

Massayoshi disse...

Mas eh isso ai, coisas do futebol minha gente =D[2]

bom acompanhei apenas o final do jg mas posso dizer q vi mta vontade o q por mtas vezes no calor do jg se torna um pouco mais acentuada e enfim....o q vale eh a amizade...alias cm disse o daniel pelo menos serve d licao p evitarmos novas situacoes desse tipo...
bom soh p ressaltar a brilhante atuacao do zeh vv hsauhsausah jogoo mtu....:P....e no pouco tempo q fikei lah foi o destaque com certeza