quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Reeeeeetrospectiva 2010

Essa época do ano é - e eu diria: ainda mais, cheia de cliches.

Todo ano, lá para dezembro já começamos a ouvir as reclamações de terceiros a respeito do final do ano: "Nossa, com esse ano passou rápido"; ou "Meu, esse ano vôou, não vi o tempo passar"; e assim sucessivamente. E o mais engraçado, para não dizer burro, é que passa mais doze meses e lá estamos de novo, ouvindo os mesmos dizeres.

Essa época do ano também é cheia de cliches na televisão. Primeiro porque, para quem acompanha séries americanas na televisão brasileira, é interrompido com episódios repetidos. Até aí tudo bem, para os que conhecem a internet - leia, todos exceto Victor, é só fazer o download e pronto, problema resolvido. Mas a Televisão não para por aí, ela sempre vêm com a mesma programação de final do ano; o show da virada, o show da Xuxa e o mais cliches dos cliches: A Restrospectiva 20XX (x pertencente aos reais, num intervalo de 0 a 10). Mas como o que eu gosto mesmo é de cliches, o Bolão não poderia ficar para trás.

REEEEEEEEEEEEETROSPECTIVA DOIS MIIIIIIIIIL E DEZ!


Janeiro:

O início do ano não foi um dos melhores para o Bolão. Poucos treinos e uma derrota fez a torcida desanimar com o time. Os torcedores deixaram de ir para o campo e alguns protestos se iniciaram esse mês. Além disso, as notícias do Doping Choice Award’s 09 não agradou todos os torcedores, e o fã clube do Victor iniciou um protesto em frente ao Gnuzão. A diretoria passava por uma fase ruim, o atraso dos salários dos seus jogadores só aumentou o boato que já havia sido citado pela imprensa.
Mas o tempo passava e os jogadores estavam cada vez mais entrosados, e a premiação previa um ano promissor para o elenco Bolãoiense. Com a média de gols altissima, devido aos artilheiros Diego, Bruno e Zé, o ano de 2010 parecia ser o auge para o melhor time de Campinas.

Em janeiro, com a definição do destino de todos os jogadores (faculdades, trabalho e cursinhos) trazia mais tranquilidade para o mês posterior, contudo, grandes eventos que poderiam unir o time ainda mais não aconteceram, tendo que ser adiados para seis meses depois.


Fevereiro:
Fevereiro não iniciou bem, e os torcedores estavam cada vez mais transtornados com o que estava acontecendo, a derrota de 25 a 4 para o Solar Yucatan fez o time desmoronar internamente. Um único treino foi a base que o Bolão utilizou para jogar durante esse mês, três jogos, três derrotas. Com alguns desfalques importantes, uma crise parecia se instalar dentro do clube.

Mas nem tudo parecia estar perdido, os torcedores mais fiéis começaram a notar um novo nome, que poderia fazer a diferença com o passar do tempo. Durante alguns jogos, era possível ouvir a torcida gritar: “Zé, Zé, Zé... O Zée vai te pegaaaaaar”; Com isso, a sempre presente imprensa nomeou o camisa 31 como “Novo Doping®”, Zé Venâncio aproveitou a ausência de Diego e tomou o lugar de craque do time. Parecia que o sol voltava a brilhar na casa do Gnu.

Março:

E falando em Gnu... Março foi o mês que alguns tradicionais jogadores voltaram, depois de sua conquista pessoal de entrar em uma Universidade Federal, Thiagão volta, e volta, como sempre, com muito estilo. A alegria estava novamente presente no campo do Bolão. Além disso, Bruno voltara a postar no blog, tentando animar o público alvo. Sem muito sucesso com suas piadas, porém, manteve o blog ativo e atrativo.

Abril:

Uma melhora parecia estar acontecendo, mas por enquanto, apenas refletia fora de campo. Os Go Outs passaram a ser mais frequentes, pizzas, piadas, aquisições, agendas e Watchmens eram integrantes diários dos jogadores.

Muitos eventos aconteceram nesses mês, e isso só colaborou com a união do time, que cada vez mais ficava entrosado. Émerson, Gutão, Fabinho e Longhi, nesse mês, ficaram mais velhos, dando vários motivos para piadas e confraternizações. Além disso, Venâncio adquiriu seu primeiro carro, que está sendo aperfeiçoado para futuramente servir como nave espacial transporte para o Bolão.

Em abril, ganhamos o apoio de alguns integrantes que passaram a ser peças chaves para a realização dos Bolões aos Sábados, eles são: “Os-Amigos-do-Gutão” e para os íntimos: Bruno Marks (não o Massaioli), Victor Marks (não o viado do Bordignon), Lucas Orse, Dé (e André para o Gutão), Milton (não o Leite) “Tigrão”, Érico e Leandro.





Maio:
Maio foi um mês importante... Para o país. Saiu, finalmente, a escalação da Seleção Brasileira, com a análise de Rick e a ‘zoada’ de Daniel, o Brasil tinha o apoio do Bolão Sábado? F.C. Para completar, um mês não muito agitado, Thiagão completou 17.000 anos.

O ambiente no Bolão melhorou, a crise foi chutada para longe, mas ainda podia ser melhor.



Junho:
A copa começou. Futebol estava em todas as manchetes e o Bolão seguia fielmente todas elas. O Brasil iniciou bem, sem mostrar um futebol arte, mas segundo Dunga: “Futebol arte é só com o ‘Bolão Sábado’, o importante é vitória”.

Empolgados com a declaração de Dunga, a diretoria começou a tomar as medidas necessárias para a realização de um novo uniforme para o Bolão Sábado. Votações foram divulgadas por todo o país e a polêmica de qual modelo escolher tomou conta dos torcedores. O patrocinador oficial, Adidas, por um instante, temeu a troca para seu concorrente Nike. Mas, felizmente, a Adidas permaneceu.

Nesse mês, Rick completou 6 anos de idade, e já passou a ter autorização para xingar e acessar alguns sites proibidos - coisa que ele já fazia a algum tempo, escondido.



Julho:
A copa estava terminando, o Brasil foi eliminado de forma vergonhosa pelas chuteiras do odiado Felipe Melo. Junto a todos os Brasileiros, os Bolãoienses gritavam e twitavam cada vez mais: “DUNGA BURRO, DUNGA BURRO!”. Mas o Bolão continuou acompanhando todos os jogos da Copa, realizando até mesmo um Live Blog, com a narração e participação ao vivo de alguns jogadores.
E para conversar sobre os acontecimentos da Copa, os jogadores aproveitaram as férias de suas atividades principais para se encontrar e falar sobre a eliminação, sobre as finais e enfim, comer. Foram organizadas, Pizzadas e Outbacks. Além disso uma partida de Boliche foi marcada, e como sempre, Victor perdeu.

E por falar em Victor, Daniel relembrou eventos da viagem que o Victor não foi à praia, como a música feita por lá e a referência ao primeiro xingamento de Bruno, que hoje, segue em anexo em todos os BOM livros de história.



Agosto:
Agosto foi o mês em que o Bolão estava voltando a sua normalidade, relativamente, o Blog estava ativo, os Bolões estavam acontecendo e tudo parecia estar claro como antigamente.
O novo uniforme foi eleito, e montado pela equipe de designers do BS? Além do uniforme número dois, a camisa comemorativa também foi elaborada, contudo, nenhum dos dois foi executado.

O Bolão estava tão normal que até mesmo o The Big Ball Saturday Journal voltou. Voltou para anunciar a chegada de mais um integrante da equipe, Leandro Las Casas. O reforço só contribui para o bom desempenho dos treinos.

Em agosto as atividades de cada um atrapalharam as idas ao Bolão, por isso, iniciou-se uma nova cultura para alguns participantes, o Skype. Os descolados Rick, VV e Bruno (com participações especiais de Gutão gritando: BUURRO! e de Daniel e Victor) passaram a se encontrar no Skype sábado a noite para conversar e jogar Stop.










Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro:
O que parecia um ano promissor acabou por ser um ano em que o Bolão se tornou menos frequentes e muitos se ausentaram por quase todo o ano. Mas, o Bolão continuava lá, com muitos integrantes ‘originais’ ausentes, mas se manteve todo sábado, graças a organização de Rick e a participação sempre certeira dos amigos do Gutão e de VV, Zé VV, Gutão e Vitão.

Os últimos meses do ano contou com Go Outs mais frequentes e com muitos ‘rachas’ com os carros dos pais dos jogadores.

Ainda mais, com a ausência de amistosos devido a grande ausência de jogadores, em dezembro, um amistoso não-oficial decretou que o Bolão está bem e muito entrosado.


E foi assim que o ano terminou, poucos eventos, porém o Bolão se manteve no auge.


30 de Dezembro de 2010:

Senhores, ficou 'ligeiramente' grande, mas realmente é para mostrar o que aconteceu o ano.

Obrigado a todos, por terem participado.
Um 'valeu' especial para Rick que organizou todos os Bolões, ao Gutão por terem chamado os amigos para salvarem o Bolão, obrigado aos amigos do Bolão e a todos aqueles que marcaram presença por lá. Aos que não puderam devido a agendas confusas, contusões, digo: comprem uma agenda e vá fazer cirurgia!.


Dois mil e onze estamos aí novamente, com as mesma péssimas piadas.


idéia do post: Rick
quem escreveu: Bruno M.
quem revisou: Rick
edução: Bruno M.


3 comentários:

Anônimo disse...

booa brunão, aí sim
ficou foda iauiouaheoiuaeh

Venancio disse...

hauhahaueuahehaeua, muito louco, thiagão não vai ler pq tá grande :p, voltei hj da praia, fiquei um dia fora, bora marcar bolões, e melhoras ae brunão =D

Victor Bordinhon disse...

OLHA BRUNA...DEVO CONFESSAR Q CONSIGAR PINÇAR ALGUMAS COISAS ENGRAÇADAS AÍ NO MEIO...A PIADA DA IDADE DO RICK, A DOS CARROS DOS PAIS DE JOGADORES E A DOS BONS LIVROS DE HISTÓRIA FORAM MINHAS PREDILETAS...AHHH COISAS COMO "O ZEH VAI TE PEGAR" E GNUZÃO TBM ME FIZERAM DAR UM LEVE SORRISO...

ENFIM...MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELO POST E PELO TEMPO GASTO (Q NAUM FOI POUCO VISTO O TAMANHO DO TEXTO)E PELA PESQUISA (PROVAVELMENTE AUXILIADA PELO RICK) PARA DESCOBRIR OS NOMES COMPLETOS DOS NOVOS INTEGRANTES...AUHAUAHAUH

PS: BRUNA DO KRALHO VAI OPERAR!!!

PS2: THIAGÃO OTÁRIO!!!!